Pactum

TOK quer ser a nº 1 do varejo feminino no Sul

29 de setembro de 2015

Com uma marca consolidada no varejo têxtil do Sul do Brasil, a rede de lojas TOK está em novas mãos desde junho deste ano. A crise econômica não intimidou os novos proprietários da rede, Luís Gustavo Masiero e Clenir Wengenowicz, que contaram com a consultoria da Pactum para obter um mapeamento profundo, contando com todas as particularidades do varejo. A partir do diagnóstico do setor e da organização, Masiero projeta um crescimento significativo da rede a partir da melhoria de processos e do uso de novas tecnologias nos próximos anos. 

 
No atual momento da economia brasileira para muitas empresas agora é hora de ganhar produtividade por meio da evolução tecnológica, revisão dos processos e/ou reorganização das empresas. Como isso se aplica ao varejo?
Entendo os pontos citados, dentre outros, como enormes oportunidades para o varejo. Sabemos muito bem dos danos que uma crise causa de um modo geral, bem como o quanto tais dificuldades nos fazem revisitar temas que não se mostravam interessantes ou relevantes em nossas estruturas. Mas não estamos mais falando de opção, e sim de obrigação. O varejo vem, a mais de uma década, crescendo “naturalmente”. Ventos totalmente favoráveis fazendo com que nos comprassem, e não que tivéssemos que vender. Uma “semi-miopia”. Todo esse universo nos obriga a melhorarmos nossos produtos, processos e pessoas, nos valendo do conhecimento e da tecnologia, propiciando uma experiência de consumo diferenciada.
 
Qual cenário você projeta para os próximos anos nas lojas TOK?
A TOK se diferencia por estabelecer uma conexão diferenciada com seus clientes, tendo uma significativa legião de fãs da sua marca. E sabemos do quão difícil é a construção de uma marca. Com isso entendemos que, dentro da visão da constante melhoria dos processos, podemos ambicionar um crescimento significativo para a rede. Entendemos que oportunidades se apresentarão cada vez mais, neste novo e complicado cenário, o que, para quem esta disposto e preparado para crescer, é um belo momento. Tendemos a ser a principal rede de lojas satélite de moda feminina do Sul do país.
 
Qual é o principal diferencial da TOK? Quais qualidades serão determinantes para o crescimento futuro da empresa?
Ter uma marca geradora e mantenedora de fãs, agregando uma experiência de consumo diferenciada, por meio do uso de tecnologia, evolução nos seus produtos, e busca da excelência em atendimento. Essa conjunção de fatores, somada às oportunidades do atual momento econômico, proporcionará a ampliação da rede, fortalecendo sua relação com seus fornecedores e com o mercado. É nisso que a TOK acredita.
 
  
A marca foi criada no final da década de 70, em Porto Alegre. Em 1994, com uma visão diferenciada de varejo e de confecções de moda, mudou seu foco para o segmento feminino.
Atualmente conta com 25 pontos de venda no Rio Grande do Sul e no Paraná. O novo proprietário reforça que a loja possui uma legião de fãs fiéis ao estilo TOK. O objetivo da marca, nesta nova fase, é se tornar a principal rede de lojas satélite de moda feminina da região Sul.

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