Pactum

Reintegra: recursos para exportadoras

14 de setembro de 2017

Os exportadores brasileiros têm a sua disposição recursos ainda não resgatados na Receita Federal por meio do Reintegra, e que devem ser devolvidos pelo governo Federal. Nossa equipe pode auxiliar na requisição deste benefício fiscal, neste momento sensível da economia brasileira. Isso representa dinheiro novo em caixa, e a escolha correta do parceiro fiscal e tributário pode significar êxito na apuração efetiva dos dados.

Entre os setores com maior valor de crédito pleiteado ou utilizado em compensação estão a fabricação de produtos químicos, de máquinas, de produtos alimentícios e de comércio por atacado. O Reintegra pode ser solicitado até cinco anos após a concretização da venda para o exterior.

O benefício fiscal, em vigor desde 2011, foi criado para devolver uma parcela dos impostos pagos pelas empresas produtoras de bens manufaturados no Brasil e permite que os exportadores possam apurar resíduos tributários da sua cadeia de produção.

Um exemplo de como nossa equipe pode auxiliar é o enquadramento correto da empresa nos critérios de busca desses recursos. Entre eles, o custo do insumo dos produtos exportados, registro da operação e as notas fiscais de saída dos produtos.

Lembrando que é um dinheiro disponível e não tributável, somado à correção monetária do benefício, equiparação das vendas da Zona de Manaus à receita de exportação e a não aplicação do princípio da anterioridade para as reduções de alíquota.

Comentários

Até agora não foi feito nenhum comentário, seja o primeiro!

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta pergunta é para o teste se você é um visitante humano e para impedir envios automatizados de Spam.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.

e-Pactum    

Twitter RSS

A Pactum conta com mais um canal de comunicação. O e-Pactum. Blog que permite interação ainda maior entre nossos colaboradores, clientes e visitantes do site. Participe, deixe seu comentário. Contribua, participe desta seleta comunidade.

Drupal SEO