Pactum

Os desafios de 2015

17 de dezembro de 2014

Ao considerarmos que as leis brasileiras desde 2008 tratam da convergência das regras de contabilidade aos padrões internacionais, podemos dizer agora que o futuro chegou. E como as empresas se prepararam para essa nova realidade é o grande desafio que se impõe para o próximo ano.

Mais do que a adoção de novos critérios de apuração de receitas, despesas, resultados e distribuição de lucros, a uniformização dos controles contábeis desencadeará a necessidade de mudança da cultura empresarial em todos os níveis da organização.

Preceitos como transparência, visão global, integração e otimização de áreas, gestão estratégica do direito somado ao entendimento do nível de exigência gerencial e volume de exposição no mercado farão com que as empresas confirmem o nível de maturidade percebido hoje no cenário empresarial.

A produção do conteúdo ora apresentado pretende auxiliar nos cuidados e desafios para enfrentar mais essa árdua tarefa com a certeza que o empresariado brasileiro dará mais uma vez mostra de sua capacidade de adaptação e de resiliência.

 

Comentários

Até agora não foi feito nenhum comentário, seja o primeiro!

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta pergunta é para o teste se você é um visitante humano e para impedir envios automatizados de Spam.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.

Drupal SEO