Pactum

O futuro em nossas mãos

07 de janeiro de 2015

Passamos por mais um Natal, a reunião de famílias que a data proporciona e também a truculenta corrida, quase selvagem, das compras na rua ou em shoppings. Imediatamente, nos vemos pensando na noite de Réveillon. Diferentemente dos festejos em lembrança ao nascimento de Jesus, conectados a sentimentos de solidariedade e fraternidade, a chegada de um ano novo conduz a uma reflexão mais íntima. A semana que transcorre entre as duas datas é um momento para fazer balanços do que alcançamos e de fazer novos planos, pessoais e profissionais.

A frenética agitação da vida moderna, aliada à falta de hábito e disciplina do brasileiro para planejar o futuro, muitas vezes nos afastam da oportunidade de assumir o controle e criar o próprio futuro. O ano velho dará lugar ao ano novo em um piscar de olhos, e logo voltaremos à corrida. Além de expressar o desejo de encontrar ordem no universo, a criação do conceito de ano nos presenteia com a oportunidade quase mágica de começar de novo.

Esperança, talvez, seja o significado maior do início de cada ciclo, e é desnecessário reprisar o quanto precisamos reencontrá-la após as decepções de 2014, da seleção de futebol aos escândalos de corrupção na Petrobras, passando pelo pífio crescimento da economia e tantos outros campos. Comecemos a construir 2015 agora mesmo e de outra maneira. Busquemos o reencontro com nós mesmos, com a natureza e com o divino.

Meditemos e procuremos nos reconectar com nossos sonhos e aspirações, pois no ano que vai nascer, se empenharmos o poder de nossas mentes e almas, alcançaremos tudo o que nos propusermos. Parafraseando Gabriel Garcia Márquez: “Os seres humanos não nascem de uma vez no dia em que as mães os dão à luz, mas...A vida os obriga repetidas vezes a dar à luz a si." 

Fonte: Zero Hora e Pioneiro 26/12/2014.

Comentários

Até agora não foi feito nenhum comentário, seja o primeiro!

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta pergunta é para o teste se você é um visitante humano e para impedir envios automatizados de Spam.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.

e-Pactum    

Twitter RSS

A Pactum conta com mais um canal de comunicação. O e-Pactum. Blog que permite interação ainda maior entre nossos colaboradores, clientes e visitantes do site. Participe, deixe seu comentário. Contribua, participe desta seleta comunidade.

Drupal SEO