Pactum

Negociação de dívidas com União é a mais vantajosa desde 2000, aponta especialista

21 de setembro de 2017

As empresas têm até a semana que vem para aderirem ao Programa Especial de Regularização Tributária. O prazo já foi prorrogado por uma medida provisória e agora termina em 29 de setembro. É mais um programa para renegociar as dívidas com a União.

Especialista da Pactum Consultoria Empresarial, Fernanda Fernandes fez uma simulação para a coluna Acerto de Contas considerando uma empresa com uma dívida de R$ 3 milhões, que tenha vencido em setembro do ano passado.

Fernanda comparou os sete últimos programas lançados desde 2000 pelo Governo Federal. Identificou que esta última proposta é mesmo a mais vantajosa. A redução da dívida quase chega a 38% no caso em que há prejuízo fiscal.

A especialista alerta, no entanto, que as empresas que fizerem sua adesão agora deverão pagar duas parcelas à vista. São os valores de agosto e de setembro.

- Mas outra novidade pode estar surgindo. A União prepara uma nova versão da Medida Provisória que implantou o PERT, mas ainda restam dois pontos a serem definidos: a permissão para que as empresas usem créditos de prejuízos fiscal para abater débitos já inscritos na dívida ativa e a possibilidade de usar as perdas de 2016, ano de grave crise nos resultados do sistema produtivo.

Confira a simulação para uma dívida de R$ 3 milhões.

Fonte: http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/giane-guerra-negociacao-d...

Comentários

Até agora não foi feito nenhum comentário, seja o primeiro!

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta pergunta é para o teste se você é um visitante humano e para impedir envios automatizados de Spam.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.

e-Pactum    

Twitter RSS

A Pactum conta com mais um canal de comunicação. O e-Pactum. Blog que permite interação ainda maior entre nossos colaboradores, clientes e visitantes do site. Participe, deixe seu comentário. Contribua, participe desta seleta comunidade.

Drupal SEO