Pactum

Inovação em fertilizante

29 de maio de 2017

As indústrias de fertilizantes e calcário, assim como os fornecedores de maquinário para o setor, têm até o dia 02 de junho para se candidatarem ao Inova Mineral, uma iniciativa da Finep em parceria com o BNDES. O programa, que incentiva o desenvolvimento tecnológico, produção e comercialização de produtos, processos e serviços inovadores e sustentáveis, está oferecendo R$ 1,18 bilhão para projetos na área nos anos de 2017 e 2018.

Conforme o especialista da Pactum Consultoria Empresarial, Vinicius Schiavon, existe benefícios evidentes no programa, tais como subvenção (recursos a fundo perdido), projetos integrados entre instituições (ICTs) e empresas, e repasse de recursos através de participação acionária. O Rio Grande do Sul possui diversas empresas produtoras de adubos, que atendem lavouras de soja, milho, trigo, arroz e fumo, não só no estado, mas também em Santa Catarina, Paraná e o Centro-Oeste do Brasil, além de exportar para Argentina, Paraguai e Uruguai.

Sua empresa atua nesse segmento e é inovadora? Podemos auxiliar a responder a essa pergunta, pois inúmeras empresas inovam e não sabem, podem ter projetos elegíveis e não conseguem aproveitar a oportunidade. “Os recursos vão beneficiar projetos de pesquisa, exploração e transformação mineral, insumos, máquinas, equipamentos, softwares e sistemas, além das atividades de lavra e beneficiamento mineral, contribuindo para as políticas de inovação, de competitividade e de sustentabilidade nesses segmentos e se sua empresa se preparar, seu projeto pode estar entre os aprovados”, comenta Schiavon.

 

Nota publicada no Jornal do Comércio em 26/05/2017.
http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/05/colunas/observador/564823-auxil...

Comentários

Até agora não foi feito nenhum comentário, seja o primeiro!

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta pergunta é para o teste se você é um visitante humano e para impedir envios automatizados de Spam.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.

e-Pactum    

Twitter RSS

A Pactum conta com mais um canal de comunicação. O e-Pactum. Blog que permite interação ainda maior entre nossos colaboradores, clientes e visitantes do site. Participe, deixe seu comentário. Contribua, participe desta seleta comunidade.

Drupal SEO