Pactum

Gestão trabalhista de alto nível

29 de setembro de 2015

As relações trabalhistas já estiveram relegadas ao segundo ou terceiro nível no planejamento estratégico das empresas. Somente há poucos anos o tema passou a integrar a pauta de presidentes, CEO’s e executivos de alto nível.

A atração e retenção de talentos hoje está relacionada às estratégias de busca por maior competitividade, da mesma forma que o controle sustentável da folha de pagamento. Harmonizar esses dois pontos passa a ser tarefa de alto nível diretivo.

Desde a tomada de decisões até a abertura de novas filiais, os aspectos trabalhistas precisam ser levados em consideração. Fatores como as convenções coletivas, a abrangência sindical das categorias e as características demográficas de uma determinada região podem influenciar diretamente no planejamento estratégico das empresas.

Dentre essas variáveis, os fluxos migratórios passam a ser preponderantes no estabelecimento de estratégias empresariais, sobretudo os aspectos jurídicos da contratação de estrangeiros que, no Brasil, possuem regulamentação bastante rígida que deve ser cuidadosamente observada pelas empresas.

Comentários

Até agora não foi feito nenhum comentário, seja o primeiro!

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta pergunta é para o teste se você é um visitante humano e para impedir envios automatizados de Spam.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.

e-Pactum    

Twitter RSS

A Pactum conta com mais um canal de comunicação. O e-Pactum. Blog que permite interação ainda maior entre nossos colaboradores, clientes e visitantes do site. Participe, deixe seu comentário. Contribua, participe desta seleta comunidade.

Drupal SEO