Pactum

Garanta competitividade na importação de aço

23 de março de 2018

Acordo de isenção para sobretaxa do aço firmado entre EUA e Brasil foi anunciado em 22 de março pelo Governo. Afastar a sobretaxa torna o Brasil mais competitivo no mercado internacional do segmento metalúrgico. Ou seja, é um excelente momento para empresários brasileiros buscarem oportunidades de remodelar suas operações de importação e exportação de aço.

Considerando que em toda tributação aduaneira, o efeito cascata de imposto sobre imposto na ocasião da nacionalização é prática no desembaraço, já que a base de cálculo de todos os tributos federais é o próprio valor aduaneiro. Identificar um diferencial que viabilize a redução da carga fiscal no momento da entrada do aço do exterior na aduana federal terá um impacto fiscal imediato na composição do preço de venda, tornando a empresa mais competitiva no mercado interno.

No cenário atual de incentivos fiscais diretamente ligados ao aço, o benefício ofertado pelo estado de Santa Catarina ainda é o que mais gera imediata vantagem operacional e fiscal, podendo alcançar uma redução de até 35% no preço final de revenda do aço.

Importe uma solução Pactum para o seu negócio. Agende uma reunião com um de nossos especialistas da área de COMEX.

Comentários

Até agora não foi feito nenhum comentário, seja o primeiro!

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta pergunta é para o teste se você é um visitante humano e para impedir envios automatizados de Spam.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.

e-Pactum    

Twitter RSS

A Pactum conta com mais um canal de comunicação. O e-Pactum. Blog que permite interação ainda maior entre nossos colaboradores, clientes e visitantes do site. Participe, deixe seu comentário. Contribua, participe desta seleta comunidade.

Drupal SEO