Pactum

Eficiência na substituição tributária

18 de setembro de 2014

Dentre os muitos desafios dos gestores e empresários, proteger a rentabilidade do negócio talvez seja o mais importante e permanente de todos. Em um ambiente de negócios marcado pela alta intervenção estatal na atividade privada, revisitar estratégias e táticas é trabalho recorrente na perseguição do objetivo de preservar a competitividade.

No Brasil, a substituição tributária é um dos temas mais complexos no meio. O grande volume de normas e as severas consequências do descumprimento destas, sinalizam, junto ao momento recessivo que atravessa nossa economia, a necessidade de trabalhar o tema de maneira mais efetiva. Essa é uma medida que se impõe a todos que realizam operações interestaduais.Nesse sentido, ter boas estratégias na gestão de direitos é um diferencial que pode, não apenas reduzir o impacto da substituição tributária, mas também colaborar para o pleno desenvolvimento do negócio.

Embora o cenário seja preocupante, algumas empresas têm alcançado ótimos resultados em projetos de mapeamento fiscal com foco na substituição tributária, convivendo rentavelmente com o regime.

Comentários

Até agora não foi feito nenhum comentário, seja o primeiro!

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta pergunta é para o teste se você é um visitante humano e para impedir envios automatizados de Spam.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.

e-Pactum    

Twitter RSS

A Pactum conta com mais um canal de comunicação. O e-Pactum. Blog que permite interação ainda maior entre nossos colaboradores, clientes e visitantes do site. Participe, deixe seu comentário. Contribua, participe desta seleta comunidade.

Drupal SEO